eoO

eoO
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. (Clarice Lispector)

-Viida

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Paulo Coelho

Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

A fraqueza do mundo.


Vivemos em um mundo onde muito se fala e pouco se faz.
Há tempos se discute sobre muitas ações "erradas" do ser humano. Palestras são dadas para obter (ou pelo menos tentar mudar um pouco a cabeça de quem as assiste) uma melhoria dos seres humanos.
Intolerância, preconceito, são assuntos em que num momento as pessoas se dizem contra, e são totalmente a favor de que as coisas mudem, e pouco tempo depois, estão, de alguma forma, sendo intolerantes com algo ou alguém e fazendo alguém sofrer, de algum modo, por não aceitarem sua religião, visão política, sua carreira, sua sexualidade e até mesmo uma das coisas mais banais como "time do coração".
Outro ponto importante é a questão de nosso país. Será que estamos mesmo preparados para aceitar uma pessoa deficiente em nosso dia a dia, tanto financeiramente, quanto piscologicamente ou será tudo uma grande máscara? E será mesmo que nosso país é tão amoroso e caloroso com estrangeiros quanto parece?
A resposta é simples, não. Uma pessoa deficiente, independente de qual seja, sofre tanto com a falta de ajuda das pessoas, como da estrutura de muitos locais, e os brasileiros (em sua maioria) são covardes o bastante para agredir um estrangeiro que mal conhece aqui, por exemplo, os argentinos, porém, o troco é dado quando estamos do "outro lado do jogo".
Mas mesmo com todos esses defeitos, tanto na questão nacional, quanto na internacional, tem a sua exceção.
Ainda assim é possível encontrar pessoas que realmente se importem com o "bem-estar" de outros seres, pessoas que não se importem com a condição financeira de alguém, nem com a raça, cor ou sexualidade de outros. Pessoas assim, de coração puro, está faltando e a humanidade precisa de ajuda, implora por umas aulas de verdadeiros valores humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário